Como usar o Ares Galaxy

O Ares Galaxy é um programa amplamente utilizado pelos usuários para baixar músicas, vídeos e diversos tipos de arquivos por meio da internet. Cada usuário cria uma conta e pode compartilhar seus arquivos com pessoas de todas as partes do mundo.
Hoje, você vai aprender alguns dos passos básicos de utilização deste programa para localizar e baixar todos os arquivos que considere interessante.
Escolha um nome de usuário
Depois de baixar e instalar o programa, ao iniciá-lo uma das primeiras opções que surge em sua tela é para a criação de um nickname, ou seja, um nome de usuário. Assim, vai aparecer uma janela com a mensagem: “Would you like to choose your nickname now?” (Você gostaria de escolher um nickname agora?). Clique em “Sim” para criar um usuário.


Feito isso, uma tela se abre e você pode configurar as seguintes opções:
1. Escolha de idioma. Por padrão, o programa encontra-se em inglês, mas você pode clicar na alça de opções e marcar o idioma “Portuguese”, para traduzir o programa para o português;
2. Neste campo, você pode digitar um apelido, que será seu nome de usuário no programa;
3. Esta alça permite a escolha da sua velocidade de banda larga, para garantir que a velocidade de suas transferências seja condizente com a banda que você possui;
4. Esta é uma lista de opções, que você pode ou não marcar, para configurar opções como: iniciar o Ares quando iniciar o Windows; conectar-se automaticamente; mostrar status na janela principal etc.
Aba de Transferência
Clique em “Transferência” na aba de opções do programa para configurar alguns recursos e melhorar o desempenho do Ares. Por padrão, as transferências do programa são feitas pela porta 10203.
Essa porta pode estar fechada em seu roteador e, para verificar como abri-la, acesse o Guia de Uso do emule.
A opção “Limite de transmissões simultâneas” refere-se à quantidade de arquivos que os outros usuários podem baixar da sua biblioteca simultaneamente. Você pode aumentar ou reduzir este número conforme desejar.
A opção “Limite de transmissões por usuários” é um recurso para você permitir que um mesmo usuário baixe simultaneamente os arquivos de sua biblioteca, ou seja, se você marcar com o número zero, este limite não vai existir, e qualquer usuário pode baixar a quantidade de arquivos desejáveis de sua biblioteca.
A opção “Limite de downloads simultâneos” refere-se à quantidade de arquivos que você pode baixar simultaneamente de qualquer usuário conectado naquele momento. Quanto maior for este valor, mais arquivos você pode baixar.
Faça suas pesquisas
Depois de criar seu usuário, o primeiro passo é fazer a busca pelos arquivos em que tenha interesse. Na barra de ferramentas do programa, clique na opção “Procurar”, para iniciar as buscas.
1. Este é o campo no qual você deve digitar as palavras-chave ou o título dos arquivos que deseja localizar. Você pode digitar os títulos completos, bem como trechos referentes a eles;
2. Para refinar a pesquisa, você pode marcar uma destas opções e especificar os resultados a serem obtidos. Desse modo, se marcar a opção “Áudio’, somente os arquivos de áudio são apresentados nos resultado; marcando a opção “Vídeo” somente os arquivos de vídeo vão aparecer na busca, e assim por diante.
Digitou, achou!
O Ares é um compartilhado completo e a maioria dos arquivos podem ser encontrados. Depois de definir suas escolhas, refinando ou não a busca e digitando o título do arquivo, basta clicar no botão “Procurar Agora” para dar início à busca.
Automaticamente, uma lista de opções é apresentada com todos os arquivos localizados no Ares. Nessa lista, você pode visualizar a categoria (classificada pelo usuário) ou tipo a que pertence o arquivo, o idioma em que ele se encontra, a duração da música/vídeo, por exemplo, a resolução da imagem, a quantidade de usuários que estão baixando o arquivo no momento e o título.
Uma opção interessante é a coluna “Status”. Os arquivos podem ser ranqueados pelos usuários, de acordo com a qualidade que possuem e o respectivo número de transferências já realizadas. O máximo que um arquivo pode obter são cinco estrelas - isso significa que ele é realmente bom.
Começando as transferências
Depois de verificar todas as opções de arquivos, para transferir aquele que você deseja, basta dar um clique duplo sobre todos os que lhe interessarem. Note que os arquivos ficam selecionados e ganham um ícone, no formato de seta direcional para baixo, logo no início de seu título.
Acompanhando as transferências
Você pode acompanhar todo o processo de transferência de arquivos. Clique na opção “Transferência”, na barra de ferramentas.
Os arquivos ficam listados de acordo com suas escolhas. Por meio da coluna “Status” é possível verificar se você está baixando o arquivo, conectando-se a uma biblioteca de outro usuário ou se o status está localmente pausado (na biblioteca de origem).
A coluna “Andamento” mostra o progresso de transferência dos arquivos, sendo azul para os momentos em que o arquivo encontra-se em transferência e verde quando a transferência foi finalizada por completo. A velocidade desse download pode ser acompanhada, bem como o tempo restante para finalização do processo.
Cancelando uma transferência
Normalmente, os usuários colocam vários arquivos com o mesmo título a serem baixados, visto que alguns apresentam uma velocidade maior ou menor de transferência. Sendo assim, depois de baixar algum deles, você não tem mais necessidade de baixar outro com o mesmo título, certo? Para retirar um deles da sua lista de transferências, é possível cancelá-lo:
O processo é simples. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo para se abrir um painel de opções. Escolha “Cancelar” para parar a transferência somente deste arquivo. Também é possível pausá-lo ou limpar a lista de arquivos transferidos, ficando com uma janela mais organizada.
Verificando os arquivos transferidos
Os arquivos transferidos por completo ficam armazenados em pastas na sua biblioteca. Para verificar cada um deles, clique na opção “Biblioteca”, localizada na barra de ferramentas do programa.
As suas pasta ficam localizadas em um menu lateral e devidamente separadas por categorias, como áudio, vídeo, imagem, software etc. Você pode clicar em cada uma para verificar seu conteúdo.
Se preferir, pode digitar o título de uma música ou nome da banda no campo de pesquisa que instantaneamente ele é apresentado na sua tela.
Assista a tudo, escute suas músicas diretamente pelo Ares
Você não precisa extrair os arquivos de sua biblioteca para ouvi-los ou assistir a todos eles em seu player. O Ares oferece uma opção acoplada ao sistema que lhe permite isso. Primeiramente, dê um duplo clique no arquivo de interesse. Se for um arquivo de áudio, no mesmo momento a execução da música se inicia.
Se for um arquivo de vídeo, para assistir a ele, clique na opção “Tela”, na barra de ferramentas do programa.
Saindo e voltando à janela do programa
Você pode fechar a janela do programa depois que iniciar suas transferências sem nenhum problema. Para abri-la novamente, basta clicar com o botão direito mouse no ícone do programa localizado na barra de sistema (systray) do seu computador.
Escolha a opção “Mostrar Ares” que a janela do programa é aberta novamente. O mesmo processo pode ser feito para sair, pausar, parar e verificar a lista de reproduções. Ares Galaxy é um programa excelente e com várias fontes para você conseguir localizar todos os arquivos que desejar.
Duvidas, postem nos comentarios ou em pedidos..!!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x