. : Introdução : .
Bom, uma breve introdução de faz necessária.
O que exatamente é um Arqueiro no Cabal?
Arqueiro é aquele que utiliza-se da Força Arcana para disparar suas "flechas", bem como utilizar habilidades de Cura e de aumento dos seus atributos.
Como no Cabal não há Flechas, bem como não há Arcos, como então a classe é chamada Arqueiro Arcano?
Simples. No Cabal existe uma habilidade chamado "Arma Astral". Essa habilidade é capaz de, com os itens corretos em uso, fazer aparecer o "Arco Astral" dos Arqueiros. Do mesmo modo, a questão das flechas é resolvida com habilidades mágicas.

Bom, mais então o AA é um mago disfarçado?
Sim e não. Na história cronológica do Cabal, os Magos deram origem aos Arqueiros, o que os faz usuários da Força Arcana, no entanto, eles a canalizam de uma maneira diferente.
Outra parte da definição dos AAs é a possibilidade de usar skills de Cura.
Nossa classe não é a única capaz disso, mais não há nenhuma mais eficiente nesse aspecto. Nossa cura nos permite solar locais onde ninguem mais vai, pelo simples fato de não terem essa habilidade.
Parecido com a Cura, temos os chamados Buffs, que nada mais são do que uma maneira de fortalecer nossos pontos mais fortes, tal como Mágica, Evasão e Precisão.
Resumidamente, é isso que define um AA.
. : Builds : .
Como em qualquer outro jogo, no Cabal temos pontos de Status que são ganhos ao se passar de level, ou de rank. O diferencial é que aqui são apenas 3 aspectos diferentes a serem focados. Dependendo do foco, a build muda. Existem 3 builds básicas, sendo que dessas, uma é recomendada, uma é opção viável, e a outra é loucura.
São elas:
AA Int: Recomendada
Consiste em ter o máximo dano que a classe pode oferecer, focando para isso, os pontos em inteligência, deixando os outros atributos apenas para a utilização dos itens.
AA Dex: Opção Viável
Consiste em ter um equilibrio entre os vários aspectos do personagem. Para isso, o atributo focado é a destreza.
AA Heavy ou AA For: Loucura
É a build que dos AAs que não possuem nada na cabeça. Geralmente eles a usam por acharem que Armadura lhes concederá mais defesa, o que não ocorre, já que nos ultimos dois sets, ocorre a especificação por char, ou seja, AA usa item de AA e assim sucessivamente.
Abaixo segue uma comparação das builds, lembrando que os calculos foram feitos sem levar em conta o equipamento usado:
Ah, mais a diferença é tão pouca na mágica, e a defesa é muito superior, então não compensaria seguir a build X?
Na verdade no Cabal, qualquer 1 ponto a mais ou a menos faz a diferença, já que mais pra frente, seu personagem adquire itens com Amp, famosos no jogo por aumentarem consideravelmente os danos.
. : Skills : .
Técnicas de Ataque
De inàcio temos Projéteis, Disparos e Rajadas. Vá pegando conforme for abrindo, dando sempre preferência pras mais fortes, mas atentando para o Tempo de Resfriamento pra sempre conseguir combar tranquilamente com as técnicas que tiver no momento. Lanças e Canhões são interessantes, inclusive e principalmente em nàveis altos, onde sua mágica tem um efeito bom quando as mesmas estão nos nàveis 18~20. As melhores lanças são Terra e Fogo, enquanto canhões são Pedra, Fogo e Relampejante.
Disparo Cràtico
Primeira skill que merece um destaque especial. Maximizada ela te dá 105% extra de Danos Cràticos, além dos 50% de Taxa natural da skill. Apesar de parecer, ela não é tão afetada por equips de aumento em Danos Cràticos. Equips com Amp. Mágica fazem um trabalho melhor em aumentar o dano do Disparo Cràtico, visto que, por aumentar o dano base baixo do Disparo, o efeito de 105% Danos Cràticos adicionais se aplica em um valor maior. Essa é uma das melhores skills do Arqueiro, usável até nos nàveis mais altos. Futuramente, tenha ela em nàvel máximo.
Disparo Explosivo:
Outra skill bem útil, principalmente nos nàveis iniciais. Ela pode derrubar os inimigos além de ter uma área de efeito interessante, então acaba se tornando ótima pra controlar mobs ou te ajudar a matar monstros um pouco mais fortes. Além de tudo, ela é bem rápida. Algo maior do que nàvel 9 aqui não é necessário.
Projétil Venenoso
Skill bem eficiente pra PvM, principalmente no inàcio do jogo. Maximizada ela dá 67 de dano a cada 2 segundos nos mobs que ela atinge. Apesar de ter um Tempo de Lance um pouco mais longo que as outras skills, o dano dela é alto pra compensar
Disparo Sombrio
Essa, na minha opinião, é a melhor skill dos Arqueiros. Lance rápido, dano bom e derruba. Não há muito o que comentar. Maximizar é quase uma obrigação.
Disparo Perfurante
Disparo Perfurante, apesar de ter um dano bruto alto, não é muito usada pelo fato de ser muito lenta comparada com as outras skills. à‰ preferàvel usar dois Canhões, gastando praticamente o mesmo tempo que gastaria soltando essa técnica, e causando mais dano.
Disparo Prismático
Assim como a skill acima, é bem lenta se comparada ao resto e não tem um dano que compense a desvantagem. O ponto alto dessa skill é a animação, que é bem legal.
Distorção Gravitacional
Essa skill é o diferencial dos Arqueiros. Tem uma área de efeito muito boa, uma chance interessante de atordoar os mobs que acerta e um dano excelente.Alem disso ela tem outro ponto forte, ela faz com que o seu personagem se afaste automaticamente do alvo.
Estrela Cadente
Outra skill bem interessante. Tem uma ótima chance de derrubar oponentes, além da área imensa que cobre. Individualmente, tem um dano parecido com o da Distorção Gravitacional, mas quanto maior o número de inimigos, mais o dano se divide. Ela tem seu brilho quando usada como 'finisher' em um PvP ou pra dar danos massivos em bosses. Nàvel 20 seria o ideal, visto que a função dela é exatamente o dano alto.O ponto fraco da estrela é a divisão de dano pelo numero de monstros afetados.
Edit By Haze :Para calcular o dano da sua estrela basta multiplicar o último hit dela por 3,33.
Disparo Sónico
Essa skill tem o dano um pouco maior que a Estrela cadente,e lance menor.Essa técnica causa atordoamento ao mob como a distorção e não divide o dano como a estrela
Edit By Haze :Para calcular o dano do seu disparo sônico basta multiplicar o último hit dela por 2,85.
Tecnicas de Suporte
De inàcio temos Projéteis, Disparos e Rajadas. Vá pegando conforme for abrindo, dando sempre preferência pras mais fortes, mas atentando para o Tempo de Resfriamento pra sempre conseguir combar tranquilamente com as técnicas que tiver no momento. Lanças e Canhões são interessantes, inclusive e principalmente em nàveis altos, onde sua mágica tem um efeito bom quando as mesmas estão nos nàveis 18~20. As melhores lanças são Terra e Fogo, enquanto canhões são Pedra, Fogo e Relampejante.

Primeira skill que merece um destaque especial. Maximizada ela te dá 105% extra de Danos Cràticos, além dos 50% de Taxa natural da skill. Apesar de parecer, ela não é tão afetada por equips de aumento em Danos Cràticos. Equips com Amp. Mágica fazem um trabalho melhor em aumentar o dano do Disparo Cràtico, visto que, por aumentar o dano base baixo do Disparo, o efeito de 105% Danos Cràticos adicionais se aplica em um valor maior. Essa é uma das melhores skills do Arqueiro, usável até nos nàveis mais altos. Futuramente, tenha ela em nàvel máximo.

Outra skill bem útil, principalmente nos nàveis iniciais. Ela pode derrubar os inimigos além de ter uma área de efeito interessante, então acaba se tornando ótima pra controlar mobs ou te ajudar a matar monstros um pouco mais fortes. Além de tudo, ela é bem rápida. Algo maior do que nàvel 9 aqui não é necessário.

Skill bem eficiente pra PvM, principalmente no inàcio do jogo. Maximizada ela dá 67 de dano a cada 2 segundos nos mobs que ela atinge. Apesar de ter um Tempo de Lance um pouco mais longo que as outras skills, o dano dela é alto pra compensar

Essa, na minha opinião, é a melhor skill dos Arqueiros. Lance rápido, dano bom e derruba. Não há muito o que comentar. Maximizar é quase uma obrigação.

Disparo Perfurante, apesar de ter um dano bruto alto, não é muito usada pelo fato de ser muito lenta comparada com as outras skills. à‰ preferàvel usar dois Canhões, gastando praticamente o mesmo tempo que gastaria soltando essa técnica, e causando mais dano.

Assim como a skill acima, é bem lenta se comparada ao resto e não tem um dano que compense a desvantagem. O ponto alto dessa skill é a animação, que é bem legal.

Essa skill é o diferencial dos Arqueiros. Tem uma área de efeito muito boa, uma chance interessante de atordoar os mobs que acerta e um dano excelente.Alem disso ela tem outro ponto forte, ela faz com que o seu personagem se afaste automaticamente do alvo.

Outra skill bem interessante. Tem uma ótima chance de derrubar oponentes, além da área imensa que cobre. Individualmente, tem um dano parecido com o da Distorção Gravitacional, mas quanto maior o número de inimigos, mais o dano se divide. Ela tem seu brilho quando usada como 'finisher' em um PvP ou pra dar danos massivos em bosses. Nàvel 20 seria o ideal, visto que a função dela é exatamente o dano alto.O ponto fraco da estrela é a divisão de dano pelo numero de monstros afetados.
Edit By Haze :Para calcular o dano da sua estrela basta multiplicar o último hit dela por 3,33.

Essa skill tem o dano um pouco maior que a Estrela cadente,e lance menor.Essa técnica causa atordoamento ao mob como a distorção e não divide o dano como a estrela
Edit By Haze :Para calcular o dano do seu disparo sônico basta multiplicar o último hit dela por 2,85.
Tecnicas de Suporte

Essa é a skill que difere Arqueiros de 'Magos com arcos'. Excelente skill tanto pra quem gosta de jogar individualmente quanto pra quem gosta de jogar em grupos. Deve ser maximizada, sem pensar duas vezes. Será sua salvação (e de seu grupo) em muitas situações.

Outro tipo de cura. Ela afeta todos do seu grupo que estejam em uma área de 16 células em volta de você. Apesar do resfriamento ser grandinho, existem situações onde curar várias pessoas vai ser uma mão na roda. Outra skill que merece ser maximizada sem pensar muito.

Debuff que diminui a Precisão do alvo. Apesar de não parecer, ajuda bastante em alguns bosses. Ou tenha em nàvel 20, ou não tenha.

Esse debuff é razoavelmente interessante. Diminui 29 de defesa do alvo por alguns segundos quando maximizado. Ótimo pra derrubar bosses com defesa alta, além de ajudar muito em PvP na hora de focar dano em algum alvo. Como o debuff acima, nàvel 20 ou não tenha.

util em mapas de guerras e em pk contra EAs,não a deixe nivel muito alto
Tecnicas de Encantamento

Classe: Fortalecer Corpo
Buff básico de todas as classes. Ótimo nos nàveis mais baixos, onde te ajuda a sobreviver mais facilmente. A não ser que esteja ocupando espaço de outras magias, mantenha ele.

Classe: Fortalecer Ataque
Skill que aumenta a precisão do char.extremamente util nos niveis baixos,com o longo do tempo você pode usar ela junto com a Bênção ofensiva e Visão Aguçada

Classe: Fortalecer Equipamentos
Um dos principais buffs defensivos da classe. Aumenta sua Evasão e pode ser usado em outras pessoas. Ajuda muito em grupos, principalmente Magos, Guerreiros e Guardiões.
Maximize o mais rápido possàvel.

Classe: Fortalecer Corpo
Esse buff é praticamente indispensável. Além de aumentar a precisão, aumenta seu alcance em 1. Alcance de debuffs, buffs, cura, skills de ataque, enfim... Tudo. Maximize, também.
Por ser da mesma natureza que o buff Energia Vital, seria interessante alternar o uso de ambas, conforme a situação, até atingir o lvl 140, para então ser capaz de usar ambos ao mesmo tempo.

Classe: Fortalecer Espàrito
Esse é o buff voltado para a ofensiva dos Arqueiros. Não precisa comentar muito. à‰ útil também para Magos e Guardiões Magicos. Nàvel 20 assim que puder.

Classe: Fortalecer Corpo
Aumenta HP máximo. Importantàssimo, principalmente em nàveis mais altos, onde os mobs dão danos consideráveis.

Classe: Fortalecer Corpo
Essa tecnica aumenta a regeneração de HP,uma versão melhorada do seu primeiro buff,ela e util na tg e em mapas aonde você leva muito dano

Classe: Fortalecer Espàrito
Buff básico que todas as classes ganham. Aumenta resistência contra queda, atordoamento e investida. Bem útil, principalmente em mapas de guerra onde você toma skill de todos os lados.não a deixe nàvel muito alto.

Classe: Fortalecer Ataque
Esse foi um dos buffs que me chamou a atenção logo de cara. 30% de chance de derrubar inimigos, combinado com Lanças, Disparo Sombrio e, até mesmo, Estrela Cadente te dão uma possibilidade legal de não ser tão dependente do atordoamento da Distorção em PvM, além de ser uma mão na roda no PvP.

Classe: Fortalecer Ataque Normal
Outro ótimo buff que ganhamos. Aumenta em 110% a eficiência da Cura Maior e da Cura em Massa. Com isso, agora tudo fica mais fácil.

Classe: Fortalecer Ataque
Esse é o buff supremo dos Arqueiros. 25% de Taxa Cràtica e 90% de Danos Cràticos adicionais por alguns segundos. Segundos esses, suficientes pra matar vários players, ganhar uma xp considerável ou dar um dano absurdo em algum boss. Interessante para todas as modalidades de jogo, contanto que bem usado, já que prende o personagem no lugar em que ativou a técnica. Saber usar esse buff no lugar e na hora certa vai ser o diferencial entre um bom Arqueiro e um Arqueiro comum.

Classe: Fortalecer Ataque Normal
Nova técnica de grupo,super util aumenta o ataque e a magica e a precisão do arqueiro e do grupo.Deixe ela nàvel 20 o mais rápido.
. : Aprimoramentos : .
A cada dois ranks upados em magica, ganhamos um slot que pode ser aprimorado com alguns atributos para facilitar nossa vida. Nesse ponto, não existem muitas discuções entre os Arqueiros, já que muitos aprimoramentos são realmente inuteis, e outros podem ser facilmente substituidos com um combo, ou algo que não desperdice o slot.
A build de aprimoramentos mais recomendada é:
Dominio da Vitalidade
Manipulação Arcana
Instinto Defensivo
Absorção de Dano
Sexto Sentido
Amplificação Arcana
A build de aprimoramentos mais recomendada é:






.:Habilidades Especiais:.

A Aura é a habilidade que você consegue no nàvel 10, ao realizar a quest de Aumento de Grau de Classe. à‰ uma habilidade interessante pois aumenta sua Magia, Defesa, Taxa Cràtica e Adicional de Danos Cràticos, sendo assim ótima para nós, Arqueiros.

Nosso Modo de Batalha 1 é bem fraco. Não te fornece muita vantagem, além de ter uma caracteràstica conhecida como Split Shot. Ele aumenta a área das suas skills, mas diminuindo o dano das mesmas. Não é muito aconselhável. à‰ obtido na quest de Aumento de Grau de Classe do nàvel 30 e, ao completar a quest de Aumento de Grau de Classe do nàvel 40, pode ser usado em conjunto com Aura de Batalha. A Estrela Cadente não pode ser usada durante o Modo de Batalha 1.

Um ótimo Modo de Batalha. Ao ativar essa habilidade, o Ataque Normal do personagem passa a ser uma rajada de disparos com as pistolas que tomaram o lugar de seu Arco Astral. Cada vez que você pressiona o botão de Ataque Normal, 4 "danos" aparecem subindo do alvo, porém é apenas um ataque. Existe também a possibilidade de selecionar dois alvos ao mesmo tempo, podendo "atirar" em ambos, sem perda de dano. Note que isso só funciona com o Ataque Normal.
Esse ataque normal pode ser considerada uma skill com 0.7 segundos de lance e 0.25 de Amp.
O Modo de Batalha 2 é obtido ao realizar a quest de Aumento de Grau de Classe do nàvel 50 e, ao completar a quest de Aumento de Grau de Classe do nàvel 60, pode ser usado em conjunto com a Aura de Batalha. Uma ótima combinação.
Todas as técnicas podem ser usadas normalmente durante o Modo de Batalha 2.

Técnica exclusiva do Modo de Batalha 2. Só pode ser usada enquanto o mesmo estiver ativo. Não tem um dano alto e é bem lenta, em relação à outras habilidades. Não é aconselhável usá-la.
Edit by Haze: Vale lembrar que quanto mais SP você tiver, maior será o seu dano na bm, lembrando que a cada barra que você utiliza tem uma perca de 3 de ataque/magica por barra de sp.
Edit By Haze : Para calcular o dano da sua Bm2 basta multiplicar o último hit dela por 3,57.. : Dicas : . -Aprenda a utilizar o terreno a seu favor: montanhas, árvores e casas podem te atrapalhar, bem como podem te auxiliar a se afastar do adversário. -Cuidado para não correr de mais e deixa-lo acuado a ponto de correr de você: caso ele se sinta acuado, e/ou sinta que não vai conseguir mata-lo, é provavel que ele venha a fugir. Caso isso ocorra, vá atras dele com a skill "Deslizar". Só tome cuidado para não chegar muito perto e acabar morrendo.
-Atente ao cenário a sua volta: cenários menores, tais como os corredores das Sieges, requerem uma maior pericia, visto que não há muito espaço para recuar/deslizar.
-Em GvGs e NvNs, arqueiros ficam na linha de trás, apenas matando a distância. Aprenda que você não tem a defesa e a HP de um Guerreiro, de modo que se você se ver sozinho, corra e espere ajuda.
No mais, lembre-se: Você não é Deus e pode morrer como qualquer outro. Seja feliz com seu Arqueiro. Poucas classes são tão agradáveis de jogar.
Se tiverem duvidas comentem a baixo...!!
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